sexta-feira, 25 de novembro de 2011

NOVIDADES PARA O 1º SEMESTRE DE 2012

Olá pessoal!


Em termos de Pos-Graduação  temos a previsão para este ano da reedição do curso de ESPECIALIZAÇÃO DE INFORMÁTICA INSTRUMENTAL PARA PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA, sendo critério, ter qualquer tipo de Graduação concluída e estar exercendo docência em qualquer rede de Ensino, pública ou particular.  E para agilizarmos este processo, vocês podem vir até o Polo afim de demonstrar a demanda, procura pela especialização, deixando seus dados até dia 02 de Dezembro de 2011.

O Curso de Especialização em Informática Instrumental para Educação Básica tem por objetivo de preparar o profissional na área docente, focalizando o ensino, a aprendizagem, o currículo e o sistema escolar. Voltado para evolução e melhoria da educação pré-universitária, seja pela ação direta em sala de aula, seja pela contribuição na solução de problemas educativos no nível médio e fundamental. Melhoria da qualificação profissional de professores do ensino básico em plena atividade, em termos de conteúdos de informática, de aspectos conceituais, metodológicos e epistemológicos de ensino da Informática.


Atenciosamente,
Equipe do Polo Universitário de Sapiranga

10 comentários:

  1. Oi,para todos e todas! Gostaria de saber sobre o Curso de Especialização em Informática Instrumental para Professores da Educação Básica. Estive aí, pela manhã, hoje, dia 17/01 e o atendimento ao público só é feito à tarde, no verão. Se puderem me dar um retorno, eu agradeço. Zilá R. Kolling

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Zila, tudo bem? Espero que sim!

      Seguinte, as informações que temos por enquanto, são estas postadas no Blog para vocês.

      Foi pedido para vocês virem aqui até dia 02/12/2011 para demonstrarmos da demanda do Curso citado.

      Enviamos para a Universidade o levantamento que fizemos. Mas até o momento, não recebemos nenhuma novidade sobre o assunto.

      Então, lhe aconselho a continuar acessando o Blog do Polo semanalmente, pois a qualquer momento podemos estar colocando novas informações, ou se preferir ainda, podes enviar um e-mail para:

      poloead@sapiranga.rs.gov.br

      Afim de sanar suas dúvidas!


      Atenciosamente,

      Jeferson de Campos
      Técnico de Informática/Secretário
      Polo Universitário de Educação a Distância de Sapiranga-RS
      Fone: (51) 3959-1012 Ramal: 216

      Excluir
  2. Obrigada pela pronta resposta! Certamente continuarei acompanhando o blog...Abraço!

    ResponderExcluir
  3. olá, quem faz um EAD pela Ufpel, pode fazer outro concomitante? Se puder quero me inscrever no vestibular e estudar :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, segundo as informações que temos, você tem que fazer uma graduação para depois poder fazer outra, porém se durante a sua graduação forem oferecidos cursos de aperfeiçoamento é possível que você tente se inscrever e concorrer as vagas oferecidas desde que atendidas as exigências para o referido curso.
      Qualquer dúvida entre em contato conosco novamente, pelo email do Polo: poloead@sapiranga.rs.gov.br

      Atenciosamente
      Equipe do Polo Universitário de Educação a Distância de Sapiranga-RS

      Excluir
  4. Respostas
    1. Olá, por enquanto não temos novidades sobre vestibular. Estamos esperando que seja oferecido o mais breve possível, mas continue acompanhando o Blog que qualquer novidade estaremos postando.

      Atenciosamente

      Equipe do Polo Universitário de Educação a Distância de Sapiranga-RS.

      Excluir
  5. Oi, pessoal do Polo! Não há previsão para o curso sobre Informática Instrumental, ainda? E o curso sobre Educação para a Diversidade, não vai ser reeditado ou transformado em pós?
    Abraço. Zilá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zila

      Sobre o curso de informática instrumental enviamos a relação de interessados para a universidade e estamos aguardando o retorno. Assim que tivermos alguma novidade estaremos postando no blog. Quanto ao curso de Educação para a Diversidade poderá ser reeditado ainda este ano mas como aperfeiçoamento, mas ainda sem previsão.

      Att

      Equipe Polo Universitário

      Excluir
  6. olá, preciso informações sobre cursos de graduação
    obrigada ,marlene

    ResponderExcluir