quarta-feira, 13 de abril de 2016

OFERTA DE CURSOS PARA PROFESSORES


ATENÇÃO PROFESSORES!


UAB oferta 81 mil vagas em nova Universidade do Professor

   O sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) será o principal responsável por ofertar vagas na nova iniciativa do Ministério da Educação (MEC) para a formação de professores efetivos da rede pública que não atuam em sua área de formação, a Rede Universidade do Professor. São 105 mil vagas para o segundo semestre de 2016 nas instituições federais de educação, sendo 81 mil na modalidade educação a distância, por meio da UAB, e 24 mil vagas presenciais remanescentes.

Calendário
   Os professores interessados em complementar sua formação poderão se inscrever nos cursos por meio da Plataforma Freire, entre 5 de abril e 5 de maio. No momento da inscrição o professor poderá escolher entre a modalidade a distância ou presencial. Depois de inscritos, as secretarias estaduais e municipais de educação terão de 6 de maio a 6 de junho para validar as inscrições dos docentes. O resultado será divulgado até 30 de junho e os cursos a distância terão início já no segundo semestre deste ano, com prioridade para a formação de primeira licenciatura.





 OBS:
- Para Sapiranga as inscrições poderão ser feitas para os cursos de Matemática e Geografia, previstos no edital 75/2014.
- Após realizar a inscrição entre em contato com a Secretaria de Educação do Município ou CRE-Estado para que a mesma valide a sua inscrição.


Para maiores informações clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário