segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

PUBLICADO O EDITAL PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM FILOSOFIA

    O objetivo do Curso de Especialização Lato Sensu em Ensino de Filosofia é fomentar a discussão sobre as práticas educacionais pautadas no desenvolvimento de habilidades cognitivas, metacognitivas e motivacionais para o contexto da Educação Básica. As disciplinas do curso enfatizam as novas metodologias de aprendizagem viabilizadas pelas mais recentes pesquisas em Neurociência e Ciências Cognitivas em geral. A ideia é discutir certas práticas que possam ajudar a promover e consolidar as competências esperadas para os egressos da Educação Básica. Sendo assim, o curso possui um viés marcadamente metodológico e pode ser interessante para graduados de qualquer área de conhecimento. Conheça aqui a matriz curricular do curso!
   O curso tem a duração de 18 meses e o Edital para a Seleção de Alunos Regulares para 2018/01 pode ser acessado aqui! O período de inscrições será de 01 a 28 de fevereiro e as aulas estão previstas para começar no dia 26 de março de 2018.

INSCRIÇÕES: 
1- Poderão inscrever-se como candidatos os Graduados em Filosofia ou qualquer outra Área de conhecimento.
2- É obrigatório o preenchimento do Requerimento de Inscrição obtido na página do Curso (wp.ufpel.edu.br/ed). O requerimento de Inscrição deverá ser acompanhado dos seguintes documentos:
a) Fotocópia do Diploma de Graduação ou atestado de conclusão de Curso que deverá ser substituído no ato de efetivação da matrícula (a ser conferida com a original no momento da inscrição na Secretaria do Curso ou nas Secretarias dos Polos).
b) Curriculum Vitae (CV Lattes) documentado.
c) Fotocópia do Histórico Escolar do Curso de Graduação (a ser conferida com a original no momento da inscrição na Secretaria do Curso ou nas Secretarias dos Polos).
d) Fotocópias da Carteira de Identidade, CPF, do Título de Eleitor, do Certificado de Reservista e da Certidão de Nascimento ou Casamento, em caso de mudança do nome (a ser conferida com a original no momento da inscrição na Secretaria do Curso ou nas Secretarias dos Polos).
e) Uma fotografia 3x4.
f) Memorial descritivo constando carreira acadêmica e cursos realizados (com até 5000 caracteres - incluindo espaços -, fonte 12, Times New Roman, espaço 1,5).
h) Comprovante de pagamento da taxa de inscrição para o processo seletivo, no valor de R$150,00 (cem e cinquenta reais) que deve ser feito exclusivamente por GRU, através do link http://consulta.tesouro.fazenda.gov.br/gru_novosite/gru_simples.asp e os dados abaixo indicados:
Unidade Gestora (UG): 154047
Gestão: 15264
Código de Recolhimento: 28911-6
Código Identificador da GRU: 9092
3- Nenhum candidato poderá participar de qualquer etapa do processo de seleção se houver pendência sobre a documentação requerida para a inscrição.
4- Informações podem ser obtidas na secretaria do Curso através do telefone 53-32841680, das 13h30min às 17h30min ou através do e-mail filoposufpel@gmail.com.
5- Ter disponibilidade para acompanhar as atividades do curso e participar de, no mínimo, um encontro presencial por semestre no polo ao qual foi alocado (A alocação dos cursistas em um polo será feita com base em informação de preferência de polo, registrada no formulário de inscrição. Em decorrência de falta de vagas para atender toda a demanda em algum polo, poderá ser oferecida a oportunidade de remanejamento).
6 – A homologação das inscrições será publicada no dia 05 de março de 2018 após às 20h00min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário